Eleições no Brasil: No dia 30 de Outubro, consolidar a vitória!

Lula é o vencedor da 1ª volta das eleições presidenciais de 2022. Depois de ser impedido de participar nas eleições de 2018, com uma condenação absurda e uma prisão de 580 dias, Lula ressurge como o depositário das esperanças populares: satisfação das reivindicações mais urgentes, reconstrução e transformação do país.

Faltou pouco mais de 1% dos votos válidos para que a eleição fosse decidida de vez, já neste dia 2 de Outubro. Mas é possível e necessário garantir a vitória, nestas quatro semanas de campanha, e evitar que Bolsonaro, os seus generais e comparsas continuem a obra de destruição da Nação.

A militância do Partido dos Trabalhadores (PT) e demais partidos populares certamente entrarão em campo. No dia 30 de Outubro, é voto 13 (1).

Saudamos a vitória dos candidatos do PT a governador(a) no Ceará (Elmano de Freitas), Piauí (Rafael Fonteles) e Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra, reeleita), bem como a eleição de muitos deputados federais e estaduais do PT por todo o Brasil.

Em 4 Estados, o PT vai disputar a 2ª volta para governador. É voto 13 em Haddad (São Paulo), Décio Lima (Santa Catarina), Jerônimo (Bahia) e Rogério Carvalho (Sergipe).

Betão reeleito

O companheiro Betão foi reeleito deputado estadual em Minas Gerais, com mais de 60 mil votos. Betão foi apoiado pelo Diálogo e Acção Petista (2).

—————————-

(1) Trata-se da localização do PT nas listas candidatas.

(2) O “Diálogo e Acção Petista” (DAP) é um movimento de base do PT, que combate para que o PT retome o caminho das suas origens. Os militantes da Corrente “O Trabalho” (Secção brasileira da 4ª Internacional) do PT participam no DAP.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s