
Lula é o vencedor da 1ª volta das eleições presidenciais de 2022. Depois de ser impedido de participar nas eleições de 2018, com uma condenação absurda e uma prisão de 580 dias, Lula ressurge como o depositário das esperanças populares: satisfação das reivindicações mais urgentes, reconstrução e transformação do país.
Faltou pouco mais de 1% dos votos válidos para que a eleição fosse decidida de vez, já neste dia 2 de Outubro. Mas é possível e necessário garantir a vitória, nestas quatro semanas de campanha, e evitar que Bolsonaro, os seus generais e comparsas continuem a obra de destruição da Nação.
A militância do Partido dos Trabalhadores (PT) e demais partidos populares certamente entrarão em campo. No dia 30 de Outubro, é voto 13 (1).
Saudamos a vitória dos candidatos do PT a governador(a) no Ceará (Elmano de Freitas), Piauí (Rafael Fonteles) e Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra, reeleita), bem como a eleição de muitos deputados federais e estaduais do PT por todo o Brasil.
Em 4 Estados, o PT vai disputar a 2ª volta para governador. É voto 13 em Haddad (São Paulo), Décio Lima (Santa Catarina), Jerônimo (Bahia) e Rogério Carvalho (Sergipe).
Betão reeleito

O companheiro Betão foi reeleito deputado estadual em Minas Gerais, com mais de 60 mil votos. Betão foi apoiado pelo Diálogo e Acção Petista (2).
—————————-
(1) Trata-se da localização do PT nas listas candidatas.
(2) O “Diálogo e Acção Petista” (DAP) é um movimento de base do PT, que combate para que o PT retome o caminho das suas origens. Os militantes da Corrente “O Trabalho” (Secção brasileira da 4ª Internacional) do PT participam no DAP.