Homenagem a Otelo Saraiva de Carvalho

Acaba de desaparecer o estratega do golpe de Estado realizado no dia 25 de Abril de 1974. Um rasgão no aparelho de Estado fascista que abriu o caminho às classes trabalhadoras e à população em geral dando início à Revolução dos Cravos, pondo termo a 48 anos de ditadura e à guerra colonial.

Que o digam os milhares de trabalhadores das fábricas dos principais Centros industriais do país – onde as greves eram às dezenas – que enfrentavam a repressão e as prisões do Regime fascista.

Que o digam os presos políticos que o povo e os soldados libertaram das cadeias, as mesmas onde a seguir – vítima das contradições do Regime saído do golpe contra-revolucionário do 25 de Novembro de 1975 – Otelo Saraiva de Carvalho, um “capitão de Abril”, esteve preso durante vários anos.

A melhor homenagem que se pode prestar, hoje, a Otelo Saraiva de Carvalho e aos seus companheiros do Movimento do 25 de Abril é participar na luta pela retoma das conquistas de Abril, a começar pela proibição dos milhares de despedimentos que estão a ter lugar e pela revogação das leis laborais que o permitem.

É seguindo este caminho de defesa e retoma de todas as conquistas de Abril, pelo qual os militantes da Associação POUS sempre se bateram, que nos podemos ligar aos outros trabalhadores e povos da Europa, fazendo com que a Revolução iniciada no 25 de Abril, em Portugal, ajude a levar a cabo a viragem histórica que, nessa altura, poderia ter tido lugar e que hoje, mais do que nunca, é indispensável para salvar a humanidade da crise do Sistema capitalista que não pára de se aprofundar.

Pel’O Secretariado da Associação Política Operária de Unidade Socialista (POUS)

Aires Rodrigues

Carmelinda Pereira

Joaquim Pagarete

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s