Aquando do seu exame médico anual, enquanto Presidente dos EUA – face aos boatos sobre o seu estado mental – Trump pediu para que lhe fosse feito um teste psicológico. Ele obteve a nota de 30 em 30. Foi-lhe feito o teste cognitivo de Montreal (dito de Moca). Este teste com uma trintena de questões visa avaliar o estado cognitivo da pessoa que lhe responde. Entre as questões, há a seguinte: num gráfico, é pedido para ligar a primeira letra do alfabeto (A) ao primeiro algarismo (1). Também é necessário desenhar o contorno de um relógio, inscrever nele os algarismos referentes às horas e desenhar a posição dos ponteiros quando são 11h 10m.
Outra questão: num quadro estão desenhados um leão, um rinoceronte e um camelo, sendo necessário designar de que animal se trata. Ainda outra questão: o que existe de comum entre um comboio e uma bicicleta? Tanto faz responder que ambos têm rodas ou que são meios de transporte. O ponto só é perdido, se quem está a ser testado não encontrar nada de comum.
A última questão respeita a 6 pontos: a pessoa questionada deve indicar o dia da semana e a data, assim como o local e a cidade em que se encontra.
Trump afirmou, há pouco tempo, no seu tweet: «Sou um génio e estou são de espírito». Ele obteve 30 em 30. O teste de Moca deu-lhe razão! Super Trump!