“Novas tecnologias”: O exemplo vem do Alto!

freiras_a_jogar_na_bolsa

Freiras versadas em novas tecnologias praticam a especulação bolsista…

As freiras de Mariendonk, no Oeste da Alemanha, precisavam de dinheiro para reparar o telhado do convento que ameaçava ruir e trocar o velho carro de serviço. Consultaram os bancos para investir o dinheiro que conseguiam com a roupa que fazem para padres, velas e leite – os únicos rendimentos do convento – mas verificaram que as taxas de juro pagas pela Banca, para um investimento a sete anos, eram de apenas 1% ao ano, revelou o Wall Street Journal (jornal dos EUA ao serviço da Finança).

Então, inspirando-se certamente nos “recatados” especuladores bolsistas do Vaticano, em vez de fazerem preces a Deus Nosso Senhor para o Menino Jesus lhes colocar “no sapatinho” a verba necessária para a reparação do convento e arranjar um “pó-pó” novo… decidiram recorrer à Bolsa.

Assim, segundo uma notícia do Jornal Económico, de 10/12/2016, com um investimento inicial de poucos milhares de euros (o total exacto não foi revelado), gerem hoje uma carteira de acções que vale mais de dois milhões de euros (1).

Não nos pode deixar de vir à memória a divinal quadra de António Aleixo:

Pára-raios nas igrejas

Só servem para mostrar aos ateus

Que os crentes, por mais que o sejam

Não acreditam em Deus!

(1) De qualquer modo, trata-se de “uma ninharia” quando comparado com o valor dos activos do Banco do Vaticano, que “alguns banqueiros internacionais estimam em 5 mil milhões de euros”, como está expresso em “Os negócios escuros do Banco secreto do Vaticano” (Dossier da revista Sábado, de 21 de Julho de 2012). Trata-se apenas de “uma estimativa por baixo”, pois o valor exacto – e nomeadamente a parte referente à especulação bolsista – faz parte do “segredo dos deuses”!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s