Mais do que nunca é necessária a solidariedade com o povo trabalhador do Brasil contra o golpe de Estado constitucional em curso no país-irmão

O POUS divulga a tomada de posição do Comité Nacional do Diálogo e Acção Petista (agrupamento em que está integrada a Corrente “O Trabalho” do PT, que é a Secção da IVª Internacional no Brasil).

Na sua Declaração (ver aqui) este Comité refere a lista das primeiras medidas de choque promovidas pelo governo de Temer e apela a uma mobilização nacional pelo seu derrube.

Em particular afirma: «Já temos na agenda nacional, a convocação pela Frente Brasil Popular, para o 10 de Junho, um dia nacional de luta com paralisações pelo “Fora Temer”».

 

Prossegue a campanha internacional, em vários países, contra o golpe de Estado em marcha no Brasil

Chile

Por exemplo, no Chile – por iniciativa da Federação dos Trabalhadores da Banca, dos Seguros e similares (um dos mais importantes sindicatos do país) – foi organizada uma delegação ao Palácio de la Moneda (Sede da Presidência da República) para exigir que a presidente Michelle Bachelet não reconheça o governo do usurpador Temer.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s