Da Grécia e da Europa.

2015-07-05-Grecia-Atenas-referendo-4

Posição do POUS sobre o resultado do referendo que teve lugar na Grécia.

(ver aqui).

O desenvolvimento dos acontecimentos, após este referendo, é agora marcado por um ultimato terrorista ao Povo grego – para o obrigar a aceitar um novo plano de austeridade, a ser aplicado pelo governo de Tsipras – a quem deu um mandato para fazer o contrário.

O governo de Passos Coelho / Portas continua a estar na primeira linha de todas as Instituições e governos da União Europeia em defesa deste ultimato, ao mesmo tempo que quer impor até ao fim a política de austeridade ao Povo português.

Mais do que nunca, a situação coloca nas organizações sindicais e nos partidos da oposição a responsabilidade de levantar a mobilização para derrotar o governo PSD/CDS. É esta a mais eficaz solidariedade com o Povo grego.

O POUS, Secção portuguesa da IVª Internacional, intervém no nosso país para ajudar a construir a força política que seja um ponto de apoio determinante para levar à concretização deste objectivo.

É este posicionamento que leva os seus militantes a participarem no Movimento de Resistência à Troika e no Grupo de Solidariedade Activa com o Povo Grego, nas acções práticas por eles levadas a cabo, como aconteceu na reunião do passado dia 3 de Julho, realizada em Lisboa (ver aqui a Moção aprovada).

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s