Últimas do POUS

MS 112

Saiu o Militante Socialista nº 112 (ver aqui)

Declaração do Secretariado internacional da IVª Internacional sobre os atentados e a manifestação de 11 de Janeiro em Paris, com a qual o Secretariado do POUS se identifica totalmente.

Em Paris, a 11 de Janeiro de 2015, reuniram-se com carácter de emergência quarenta e quatro chefes de Estado, com o Secretário-Geral da NATO, o presidente da Comissão Europeia, o representante do Secretário-Geral da ONU… A pedido de Hollande, encabeçaram a manifestação de um milhão e meio de cidadãos e jovens que protestavam contra os atentados de 7, 8 e 9 de Janeiro. Esta reunião marca o início de uma nova fase da guerra iniciada no Iraque há 15 anos, que não cessa de se estender e afecta hoje, sob formas diferentes, todos os continentes.

Estavam todos lá, de braço-dado, em torno do desacreditado Presidente francês e do seu Governo: Cameron (Grã-Bretanha), Merkel (Alemanha), Renzi (Itália), Rajoy (Estado Espanhol), Junker (Comissão Europeia), o Secretário-Geral da NATO… não faltou um. Nem mesmo Samaras (Grécia), cujo governo de Unidade Nacional tinha caído duas semanas antes como resultado diferido da resistência dos trabalhadores gregos aos Memorandos da Troika. Juntemos o chefe do governo turco, os representantes das monarquias do Golfo, uma dúzia de chefes de Estado africanos encabeçados pelo Mali – sob ocupação militar francesa –, Porochenko (o presidente da Ucrânia) e Lavrov (o ministro das Relações Externas da Rússia). E a cereja no topo do bolo, Mahmoud Abbas (Autoridade palestiniana) tinha sido convocado para desfilar ao lado do carrasco de Gaza, Netanyahu, acompanhado por dois ministros de extrema-direita, um deles conhecido por ter declarado: “Eu matei muitos árabes na minha vida e não tenho nenhum problema com isso.”… uma verdadeira provocação necessária para preparar futuros confrontos «comunitários». (continuar a ler)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s