O POUS divulga um comunicado do Partido Operário Independente (POI) de França com o qual se identifica totalmente.
Sobre o Atentado ao “Charlie Hebdo” e as Manifestações Subsquentes
“A nossa posição”
Desde há alguns dias que uma vaga de emoção sem precedentes levou milhões dos nossos concidadãos, expressando a sua angústia, a reagirem perante o ignóbil atentado que atingiu o semanário Charlie Hebdo.
Angústia perante este ataque contra a liberdade de imprensa – pilar das liberdades e da democracia. Angústia de que seja suscitado o “comunitarismo”, com o intuito de desmantelar a democracia e a República laica. Angústia de ver transposta para o nosso país a guerra perpetrada pela coligação – de que são membros a França e todos os países europeus – sob a direcção de Obama.
Esta angústia alimenta-se da angústia gerada pelo desemprego, pela miséria, e pela destruição dos direitos e das garantias – orquestrados pelos governos que obedecem ao FMI e à União Europeia.
Desde o anúncio dos primeiros atentados, o Partido Operário Independente (POI) expressou a sua mais firme condenação. Durante todo o resto da semana, os seus filiados – com milhões de trabalhadores e de jovens – participaram, sob todas as formas, na expressão espontânea desta angústia e desta indignação.
O POI coloca a questão : poderá um primeiro passo ser dado no sentido de uma solução consentânea com as aspirações à paz e à democracia, numa manifestação encabeçada por François Hollande, Angela Merkel, Mariano Rajoy, David Cameron, Matteo Renzi, Juncker (Presidente da Comissão Europeia), o ministro da Justiça de Obama e até o Secretário-Geral da NATO? (LER ARTIGO COMPLETO)